Prezado(a) Servidor(a)
Estamos passando pelo processo de transição para abertura de contas no Banco Itaú para fins de recebimento do salário a partir de janeiro de 2022 e é muito importante que você servidor tome os devidos cuidados com os seus dados e informações pessoais evitando possÃveis golpes e fraudes!
Inicialmente destacamos os seguintes pontos de atenção:
O Banco Itaú realiza as suas comunicações por diversos canais, e todas elas têm como objetivo orientar os servidores do Estado de MG como realizar a abertura da conta.
Os links tratados como seguros e encaminhados pelo próprio Banco Itaú via E-mail e SMS são:
- Site para consultar as condições e benefÃcios disponibilizado para todos os servidores https://www.itau.com.br/minasgerais
- Site para abertura de conta pelo celular www.itau.com.br/abrir-conta
- Link para realizar agendamento de horário para o comparecimento nos espaços dedicados para abertura de conta arissga-connector.com/agendamento
Importante:
1 -Toda comunicação que o Itaú encaminhará por e-mail sempre terá a extensão @itau-unibanco.com.br.
2 – Em nenhuma comunicação, seja por e-mail ou por telefone, o Banco Itaú solicita dados como senha eletrônica e senha do cartão. Portanto, jamais repasse estas informações.
OBS: Servidores com perfil Personnalité (renda superior a 15 mil)
Alguns servidores com o perfil Personnalité poderão receber uma ligação para realizar a abertura de conta através de vÃdeo chamada. Para sua segurança, nesses casos, a central de atendimento do RH Responde (3916-8888) e a central de acolhimento Itaú: 0800 200 1940, possuem uma lista com todos os gerentes que possuem permissão para realizar a abertura de conta por vÃdeo chamada.